{Resenha} A Ordem - Lobisomens, bruxos ou os dois? - Hospicio Nerd

Escolhe ai!

Sabe aquela serie que num primeiro momento não aguça muito a sua curiosidade, pois é, com A Ordem foi assim, já que foram poucas menções nas redes sociais e no mundo fora da plataforma de streaming.  Mas mesmo assim a Netflix resolveu presentear os fãs com uma segunda temporada que acabou de estrear no dia 18 de junho.

Calma…Não teremos spoilers por aqui, respirem tranquilos hospicianos!

Então vamos lá, A Ordem é uma série americana de terror e drama sobrenatural criada por Dennis Heaton e Shelley Eriksen que estreou na nossa amada Netflix em 7 de março de 2019, sendo pouco dias depois em 28 de março de 2019 renovada para segunda temporada, que acaba de ser lançada na plataforma no dia 18 de junho de 2020.

A primeira temporada mostra Jack Morton (Jake Manley), um calouro da Universidade de Belgrave que vivia com o seu avô (Matt Frewer) e os dois conspiravam contra o pai de Jack, Edward Coventry (Max Martini) que segundo eles foi o culpado pela morte da mãe de Jack. Ele que tem como plano vingar a morte da mãe se aproximando do pai que não o conhece. Na Universidade ele descobre que o campus abriga duas sociedades secretas sendo uma de magia bruxa conhecida como “A Ordem Hermética da Rosa Azul” e a de lobisomens ‘’Os Cavaleiros de São Cristóvão’’. Na história, lobos e bruxos são inicialmente inimigos mortais.

Aqui o jovem transita entre os dois núcleos já que ele foi convocado para a ordem, mas também foi escolhido por uma pele de lobo de um antigo cavaleiro. E como não poderia faltar temos um pouco de romance pois ele se apaixona por Alyssa Drake (Sarah Gray), uma aluna promissora da ordem. Como qualquer outra serie teen de ficção existem aventuras e perigos, e a busca para se derrotar o vilão. Mas no final, ops…prometi sem spoilers então vamos parar por aqui e dito isto, a série iria precisar se arriscar muito mais do que foi visto nesta primeira temporada.

a ordem
Fonte: Netflix/Divulgação

A segunda temporada retorna com um pequeno salto temporal e parece que nessa nova temporada a serie resolveu reconhecer alguns dos erros que cometeu no início e se concentrou no que deu certo, então o que temos são os novos episódios melhores e até mais interessantes.

Prova disso é que Os Cavaleiros de São Cristóvão ganham mais destaque o que deixa a série com mais ação. A vingança ainda faz parte da trama, só que agora o desejo é movido por outros motivos. Um ponto que não é novidade é que Os Cavaleiros continuam sendo inimigos mortais dos membros da Ordem.

O romance ainda está no ar, porém o casal principal Alyssa e Jack irão precisar lidar com muita coisa e como toda história de amor da ficção terão ainda que superar algumas traições e decisões duvidosas para conseguirem finalmente ficarem juntos.

a ordem
Fonte: Netflix/Divulgação

Outro atrativo é que a serie traz agora novas sociedades secretas que despertam rivalidade entre si, pois cada uma tem sua própria metodologia e ideologia. Ponto de acerto este da série já que isso permite que a série explore ainda mais as origens das sociedades e a rivalidade que existe entre elas. Ampliar o universo da serie faz com que se desperte o interesse do espectador já que o mesmo entendera que ainda existe muito a ser explorado e desvendado nesse mundo magico e estranho, além disso deixou a serie mais divertida e com vontade de se acompanhar.

a ordem
Fonte: Netflix/Divulgação

Mas, acho que devo avisar preparem-se, como toda boa série existe a possibilidade de finais trágicos e muitas mortes e com consequências para todos.

Acredite A Ordem é um show sobre mágica.

Aproveite a quarentena, não perca tempo pois a segunda temporada de A Ordem já está disponível na Netflix.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários