{Resenha} Abaixo de zero – Não julgue pelo título! - Hospicio Nerd

Misto de terror, suspense e ação!

Olha eu aqui de volta meus hospicianos! Não precisam se preocupar, já estou de volta e claro trazendo aquela super resenha do mais novo lançamento da nossa amada Netflix: Abaixo de zero.

O longa que é espanhol, traz em seu elenco Javier Gutiérrez como protagonista, e também Àlex Monner, Patrick Criado, Édgar Vittorino, Karra Elejalde, Florin Opritescu, e Luis Callejo. Além disso é dirigido por Lluís Quílez, que também fica responsável pelo roteiro ao lado de Fernando Navarro.

Na trama Martín (Javier Gutiérrez) é um policial que está chegando em seu primeiro dia de trabalho em uma nova delegacia, e sua primeira tarefa é acompanhar, junto com Montesinos (Isak Férriz), um grupo de prisioneiros que será transferido para outro presídio. O ônibus penitenciário é atacado e o policial encarregado tem que enfrentar criminosos dentro e fora do veículo, além de um inimigo silencioso: o frio congelante. E o que parecia uma tarefa simples e rotineira acaba se tornando o pior pesadelo de todos naquela noite.

entreterse
Fonte: Entreterse

Pois então, vamos ao que interessa né, o que eu achei do filme (lembrando que essa é a minha opinião). Olha eu não sei quanto a vocês, mas eu particularmente acho que o título do filme diz muito do que esperar sobre ele, e nesse quesito o longa me deixou um pouco confusa e até decepcionada, já que nesse caso, o título não condiz com nada do que realmente propõe o filme.
Não que isso atrapalhe a qualidade do filme, mas só lhes alerto que não esperem muito com base nesse título, afinal ele não diz quase nada sobre o que a trama realmente é.
Bem, o que percebi é que ele tem feito sucesso entre os brasileiros, já que está desde sua estreia no top 10, apesar de possuir vários furos de roteiro e ainda contar com algumas simplificações que demoram a fazer sentido (e como demoram viu, haja paciência).
Porém como todos nós já estamos bem acostumados, o longa traz uma boa reviravolta final e claro o clima empolgante volta a fazer parte da história. Vamos então acompanhar um momento bem ao estilo de caça “gato e rato”, e é justamente isso, o que salva o interesse no filme e faz com que você queira realmente saber o que vai acontecer ao final.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

Ah, devo alerta-los que o longa é para maiores de 18 anos, e que se você tem aversão a sangue e violência, melhor pensar um pouco se vale a pena assistir, já que o centro da trama irá trazer um crime que vai mexer com o seu imaginário, e é algo absolutamente abominável.
Então após as recomendações feitas, digo-lhes que o longa não é um filme ruim, tem boas nuances no quesito de suspense, mas poderia com certeza, ter desenvolvido sua trama de um jeito bem melhor, além disso, poderiam ter se esforçado para no mínimo colocar um título condizente com o que a trama se propõe.

Já dizia o ditado: Não julgue um livro pela capa, então parafraseando: Não julgue o filme pelo título!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários