{Resenha} Midway: Batalha em Alto Mar - O mar não esquece dos seus - Hospicio Nerd

Toda honra e glória aos soldados e aviadores!

‘Midway: Batalha em Alto Mar‘ é o novo filme da Diamond Films que já já estará estreando nas telonas, e nós do Hospício Nerd, já tivemos o prazer de conferir.
Se você gosta de filme baseados em fatos reais, com certeza irá curtir o longa, já que ele é baseado na Batalha de Midway, uma guerra aeronaval que aconteceu em 1942 no Oceano Pacífico, entre os Estados Unidos e o Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Vocês sabiam que essa batalha é considerada como o mais importante confronto naval da Segunda Guerra? Ou seja, além de se apaixonar e se envolver com a história, você ainda aprende sobre coisas que talvez nem sabia.

O almirante Yamamoto foi o responsável pelo plano de ocupação de Midway. Yamamoto queria atrair porta-aviões americanos para um armadilha e afundá-los, conseguindo dominar Miway, mas não era só isso que o almirante queria, porém, não trabalho com spoiler.  Após todo um processo de codificação, a Marinha Americana conseguiu identificar os planos de Yamamoto, e é ai que o show começa, amigos.

Imagem relacionada
Apesar de ser um filme baseado em fatos reais, Midway mostra também a perspectiva dos aviadores, soldados e até de seus parentes próximos sobre o confronto, fazendo com que você sinta um pouco dos sentimentos dos personagens, e se encante com as cenas de sacrifício, coragem, amizade, amor, respeito, lealdade, e diversos outros sentimentos.
É difícil escolher um partido quando você vai assistindo o filme e entendendo a perspectiva dos personagens sobre a guerra, até porque, ele te proporciona diversos momentos de empatia de ambos os lados.
Por mais que o longa retrate a guerra, é possível dar risadas em algumas cenas, dar um sorriso quando algo bonito surge em meio ao caos e até mesmo vibrar quando algo dá certo apesar do desespero.
Imagem relacionada
Foi possível identificar diversas carinhas conhecidas no elenco, como Ed Skrein, Patrick Wilson, Woody Harrelson, Luke Evans,  Nick Jonas, Dennis Quaid, entre outros. O diretor Roland Emmerich acertou em cheio no filme, utilizando efeitos especiais que nos marcam e o roteiro consegue nos manter fixado, mesmo “sendo uma história que já conhecemos”.

 

Se Midway – Batalha em Alto Mar vale a pena? É lógico que vale, e sabe qual é o melhor? O filme chega as telonas em 21 de novembro. Prontos para voar ou mergulhar na batalha do Pacífico?

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários