{Resenha} Supernatural - Provérbio 17:3 (S15E05) - Hospicio Nerd

Provérbios 17:3 – O crisol é para a prata, e o forno, para o ouro; mas o Senhor prova os corações. … O coração do homem é enganoso acima de todas as coisas e desesperadamente perverso. Nenhum homem pode conhecer as impurezas do seu próprio coração (Jr 17:9-10).

Assim que eu soube o título do episódio 5, eu fui correndo ver qual provérbio era essa, e me deparei qual qual escrita, que sinceramente, além de não entender nada, me deixou com medo, porém seremos franca, tudo em Supernatural, nessa última temporada vem me dando medo. O medo do incerto e de que cada episódio nos leva a crer que o final vai ser trágico.

Não entendeu o que o provérbio quer dizer? Bom, nem eu, e o episódio não se esforça muito para nos contar.

Resultado de imagem para supernatural s15e05

Começamos de um jeito básico, caso a caso, e dessa vez para ser um simples caso de lobisomem que atacou 3 meninas na floresta e uma sobreviveu. Todo desenrolar foi muito rápido, seja para achar os monstro e a menina confiar nos meninos, tão rápido que antes da primeira metade os lobisomens já estava mortos. Eram dois irmãos, o mais velho queria matar o mais novo acha errado, e no fim acabou matando seu próprio irmão para para-lo e em seguida se mata.

Uma alusão as sonhos do Sam, que continua a ver finais que ele e o Dean se matam, e logo no começo eu pesquei isso, mas me surpreendi com o que vem a seguir. Chuck trouxe Lilith de volta, e todo esse tempo era a menina que sobreviveu, que tinha uma única missão, pegar a arma que é capaz de matar Deus. Aparentemente Dean é burro como uma porta, pois deixou a arma dentro do porta-luvas do Impala, sem nenhuma proteção.

Imagem relacionada

O episódio em si não teve nada além da surpresa da volta da Lilith – que me fez tremer, confesso – e do entendimento dos meninos que Chuck voltou e está preparando um final, em que um dos Winchester mata o outro, e todos os “sonhos” de Sam, são os rascunhos Dele. Dean parece ter perdido toda as suas forças para lutar e Castiel continua ignorando as ligações de Sammy.

Alguém ai tem alguma ideia de como Supernatural vai acabar? Por que eu não tenho a menor!

Deixe seu Comentário

  1. Moisés OliveiraResponder

    Li a passagem da bíblia, ao meu entendimento diz que entre as criações divinas o Homem é a unica que tem livre arbítrio e com isso alguns podem ser piores que os outros, ja tivemos e temos muito exemplos dos mesmos né. Então ainda na passagem diz que o Senhor prova dos corações, sendo assim ele conhece todos de sua criação, ok disso ia sabemos porem essa passagem so afirma isso no meu entendimento. E sobre o episódio eu também estou encabulado com essa 15° temporada tudo acontecendo muito rapido e o final sera teagico mesmo como tudo indica. E o episódio tem a ver sim com a passagem pois o irmão tenta impedir o outro, assim mostra um de ” coração puro” e o outro perverso; Ou podemos associar tambem ao sam e dim, sendo sam o “rei” do inferno e Dim o de ” coração puro “. Essa é minha opinião…