{Resenha} Origens Secretas - Homenagens rules! - Hospicio Nerd

Coloque sua roupa e vai salvar o mundo!

Olá meus caros hospicianos, nerds, fãs de HQs e super heróis, estamos na área para falar da estreia dessa semana na sua, na minha, na nossa Netflix.

Estou falando do filme Origens Secretas (Orígenes secretos), que se trata de uma produção espanhola que homenageia todo o universo dos super-heróis e, em geral, a cultura pop.

O elenco do filme é formado por Javier Rey, Verónica Echegui, Brays Efe, Antonio Resines, Ernesto Alterio, Carlos Areces, Juanfra Juárez e Álex García, além de contar também com a participação especial de Leonardo Sbaraglia.

netflix
Fonte: Netflix Divulgação

O filme que mistura super-heróis com assassinos em série, conta com muito suspense e também um pouco de comédia incluída. Sendo ambientado na cidade de Madri, em 2019, onde vamos acompanhar o surgimento de um caso envolvendo um serial killer que está espalhando o caos pelo local. O mesmo é responsável por assassinar pessoas anônimas, que aparentemente não tem qualquer ligação e recriando assim as primeiras aparições dos super-heróis mais famosos.
Os personagens dessa aventura são Cosme, um dos detetives da delegacia, está prestes a se aposentar contra a sua vontade (apesar de ser o melhor de toda a sua secção), e o jovem e impulsivo David será seu substituto. Juntos, eles têm a missão de resolver o caso tentando encaixar todas as peças de um jogo, e para isso contarão também com a ajuda de Jorge Elías (filho de Cosme), um grande geek e dono de uma loja de quadrinhos, e ainda temos Norma chefe de ambos e grande amante de cosplay e mangá. Juntos, eles formarão uma boa e inusitada equipe.
O destaque é que o filme ganha um caminho divertido de se acompanhar, já que as referências que amamos ocorrem durante toda a exibição e te diverte logo de cara. Sem contar ainda com a mensagem super especial que o filme traz ao dizer que: Ser fã de super-heróis não é apenas para crianças.

netflix
Fonte: Netflix Divulgação

Outro ponto interessante é a manipulação da ideia de Origens Secretas e jogando-a para a Era de Ouro e Prata das HQs, o que faz com que as pistas deixadas em cada um dos assassinatos sejam os números das revistas onde se originaram heróis ou equipes, dentre elas, Batman (Detective Comics #27), Homem-Aranha (Amazing Fantasy #15), Homem de Ferro (Tales of Suspense #39), X-Men (Uncanny X-Men #1) e Tocha Humana, misturando referências ao androide original (Marvel Comics #1) e ao foguinho do Quarteto Fantástico (The Fantastic Four #1).

E ainda tem o melhor estilo Marvel, aguarde até o final pois temos cena depois dos créditos.
Então nerdianos coloquem suas máscaras, capas, criem seus personagens e venham fazer parte desse mundo!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários