{Resenha} Tio Frank - Um roteiro arrebatador dos anos 70 super atual! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, MENTES AVANÇADAS VIVEM EM ÉPOCAS RETRÓGRADAS!

E que fique registrado como nossa sociedade é bem melhora agora! A Titia Prime tem entre seus sucessos originais a produção Uncle Frank (Tio Frank) que teve sua estreia na plataforma desde 25 de novembro de 2020. A direção e roteiro de Allan Ball teve a produção de Bill Block, Michael Costigan, Jay Van Hoy, Stephanie Meurer, Peter Macdissi e Alan Ball ao lado da Miramax, Your Face Goes Here Entertainment, Byblos Entertainment, Cota Films, Parts & Labor e Amazon Studios que formaram uma equipe de primeira para conseguir trazer um clima bem típico dos anos 70 e contar uma história que vai tocar os corações de muita gente por aí! Vamos começar nossa revisão de conceitos e entender uma sociedade ainda cheia de tabus deixando bem claro que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais para com sua opinião, porque aqui é você quem vai decidir, “despois” de ler nossa opinião se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!

Pode ser uma imagem de texto que diz "AMAZON ORIGINAL MOVIE Uncle Frank"

Amazon Prime Video

Em Creekville, Carolina do Sul de 1973, Beth Bledsoe (Sophia Lilis) de 18 anos, que por sinal mudou seu nome, já que até lá ainda se chamava Betina, muda-se de sua casa para completar seus estudos na cidade de Nova York. Seu tio Frank Bledsoe (Paul Bettany), professor na faculdade a recebe em sua casa, justamente pela afinidade que existe entre eles. Assim que chega ela descobre que seu tio é gay e mora com um homem chamado Walid Nadeen ou Wally (Peter Macdissi) há mais de dez anos. Então o avô de Beth e o pai de Frank, Pai Mac (Stephen Root) morre de um ataque cardíaco repentino e o único jeito é ir de carro para sua cidade natal para o velório e leitura do testamento. Querendo ajudar Wally aluga um carro e segue o tio e a sobrinha e no meio do caminho se junta a eles. Em meio a tudo isso, ele vive flashbacks do passado do jovem Frank (Cole Doman) com seu pai e esse pacote forma um conjunto do que pode vir pela frente na despedida do seu próprio pai.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Amazon Prime Video

Mais uma vez a Amazon Studios dá um show de cinematografia através do trabalho de Khalid Mohtaseb que assumiu a beleza das imagens que vemos no longa. O elenco espetacular traz nomes de novos e veteranos do mundo artístico americano, formado por Sophia Lilis, Paul Bettany, Peter Macdissi, Stephen Root, Cole DomanSteve Zahn, Judy Greer, Margo Martindale, Lois Smith, Jane McNeil, Caity Brewer, Michael Perez e Zach Strum fizeram do filme uma possível obra clássica da sétima arte, já que o que move a estória é a interpretação deles, com certeza. Lilis não rouba a cena, ela simplesmente consegue repartir os momentos de talento com seus parceiros veteranos Bettany e Macdissi, o resultado disso é você conseguir enxergar que existe uma relação de admiração incondicional entre uma sobrinha e seu tio gay que é mostrada com uma sutleza tão inquestionável que você para e reflete sobre o assunto. O que contribui é a técnica de filmagem que traz o clima dos idos anos 70, uma época que muitos hábitos costumes e educação ainda estavam sendo reformuladas para chegar na sociedade considerada mais justa de hoje em dia.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, árvore e ao ar livre

Amazon Prime Video

Com propriedade o trabalho de Allan Ball ficou surpreendente, trazer a ideia de tentar explicar muito do que há dentro das famílias modernas americanas através do passado rendeu um prêmio no Festival de Cinema Americano de Deauville de 2020 para o longa. Tem várias visões para esse filme, uma delas é a visão dos costumes familiares dos anos 70 nos Estados Unidos, recheados de tabus, preconceitos e tortura psicológica que ainda existiam como sendo normal dentro do comportamento social, o que levanta várias questões que podem explicar a maioria dos desmoronamentos familiares de hoje em dia. Ainda traz com exaltação a amizade incondicional entre familiares como é o caso de Beth e Frank, um respeitando o espaço do outro sem a existência de conceitos negativos sobre a homossexualidade de um indivíduo. A sociedade dos anos 70 retratada em seus detalhes mais pesados, se você viveu ou não essa época é bom rever e aprender sempre com a experiência de quem viveu, então vai lá conferir e acessa nossa Titia Prime Vídeo e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Ve domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabhoficial temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho,  @italodinati e  @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disneyplus, Cabines de imprensa e também vai trazer convidados maravilhosos para você! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS  #MARMOTANDO #PrimeVídeo

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários