{Resenha} Uma noite em Miami - Bem cotado para grandes premiações - Hospicio Nerd

Uia!

Com uma história cativante e roteiro impecável, Uma noite em Miami marca a estreia da atriz Regina King como diretora de cinema em grande estilo!

O filme mostra um encontro fictício entre quatro personalidades da década de 1960 que são engajadas na luta pelos direitos civis e que buscam espaço na sociedade repleta de preconceito da época. Na noite em que o famoso boxeador Cassius Clay (Eli Goree), que em breve passaria a se chamar Muhammad Ali, se sagrou campeão dos pesos pesados. Ele, juntamente com seus amigos Malcon X (Kingsley Ben-Adir), o cantor Sam Cooke (Leslie Odon Jr.) e o jogador de futebol americano Jim Brown (Aldis Hodge), decidem se reunir para comemorar a grande vitória e refletir sobre a importância da luta que compartilham.

Filme

Fonte: Amazon Studios

Com uma narrativa empolgante, o filme remonta uma realidade bastante presente até os dias de hoje: discriminação racial. Além disso, conta com o roteiro de Kemp Powers, que é adaptado de uma peça homônima bem sucedida escrita por ele mesmo, onde ele consegue legitimar os diálogos entre os quatro amigos com debates muitos interessantes, inspirando-se em registros de suas experiências de vida. As atuações também estão arrasadoras, conseguindo envolver o espectador no drama vivido e nos trazendo diferentes sentimentos ao longo da trama. Apesar de ser uma obra fictícia, os discursos de cada personagem são palpáveis e a maneira como eles reagem diante das problemáticas envolvidas são reconhecíveis, trazendo realidade ao espectador e levando-o a reflexões sobre o tema.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Regina King (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em “Se a rua Beale Falasse”) afirma que os atores conseguiram transparecer sentimento e a personalidade das pessoas representadas por eles na medida certa e que os atores se sentiram confortáveis ao atuarem juntos e se descobrirem em seus papéis. Segundo eles mesmos, Regina foi muito compreensiva nesta fase.

Fonte: Amazon Studios

A obra já recebeu diversas nomeações e prêmios, com destaque para Leslie Odom Jr, que até agora, recebeu 5 prêmios de Melhor Ator Coadjuvante e 4 prêmios de Melhor Canção Original ao lado do cantor e compositor Sam Ashworth. O filme ainda está bem cotado para outras grandes premiações, como o Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards.

Uma Noite em Miami é conteúdo exclusivo da Amazon Prime Video e já está disponível para os assinantes.

Então corre lá para assistir e não esqueça de seguir as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários