{Resenha} O Mundo Sombrio de Sabrina - Sambarilove do capeta! - Hospicio Nerd

2ª Temporada!

E finalmente chegou na dona Netflix o segundo ano das aventuras da bruxinha Sabrina, que está com um visual um pouco diferente, e com alguns poderes novos também, a temporada foi vendida com a ideia de que a gente ia ter um triangulo amoroso mas na realidade não foi bem isso que aconteceu, chega de papo e bora resenhar!!

Sabrina agora está em outra, meio que deixou de lado seu mundo mortal mas dá uma voltadinha de vez em quando, conhecemos algumas coisas novas sobre o mundo bruxo, como o fato deles terem um anti-papa que vive na Necrópole abaixo do Vaticano, também descobrimos algo sobre o pai da bruxinha, que tinha uma ideia de que bruxos e mortais poderiam e deveriam conviver e se relacionar uns com os outros. Se a gente for pensar na onda do triangulo amoroso vamos ter que nos focar em um grupo bem grande já que como sabemos o mundo bruxo é cheio de pegação nê? Então tivemos alguns momentos assim mas nada que fosse o foco da temporada.

Resultado de imagem para o mundo sombrio de sabrina segunda temporada

E assim como no primeiro ano tivemos o “Sambarilove” da Sabrina, caso não tenha entendido a referência estou falando do personagem da Escolhinha do Professor Raimundo, o Rolando Lero, que ficava naquele “pq comprar, pq não comprar, comprei!”, e com ela a coisa é bem parecida só que ela faz o seguinte: – “não vou fazer, não vou fazer, fiz!”, isso é algo que me irrita bastante nesse segundo ano do mesmo jeito que no final do primeiro, a personagem dá um baita discurso e motivos para não fazer o que o senhor das trevas quer e acaba fazendo assim mesmo, a força de vontade tá falhando miseravelmente na senhoria Spelman! Também fomos apresentados a um pouco mais do universo deles, conhecemos caçadores, anjos, lobisomens e mais demônios.

Resultado de imagem para o mundo sombrio de sabrina segunda temporada

Tivemos momentos que exploram questões bem interessantes sobre sexualidade, tivemos episódios arrastados que beiravam a chatice mas o carisma dos personagens ( com execução do Harvey ) conseguiam nos prender o tempo todo. Uma coisa que não gostei muito foi o lance de sentir que alguns dos coadjuvantes da série estiveram ausentes, mesmo com tempo em tela quase nem percebi a passagem da tia Zelda, senti falta do jeito chato dela kkk Ambrose que sem dúvidas é meu personagem preferido ficou meio em segundo plano assim como o gato Salém que só aparece para fazer ponta parece até o Mestre dos Magos, já o Padre Blackwood continua chato como sempre!!!

Resultado de imagem para o mundo sombrio de sabrina segunda temporada

No fim das contas não achei o segundo ano tão legal quanto o primeiro, algumas revelações foram meio forçadas, por um momento parecia que a Sabrina tinha se tornado a Fênix Negra ou a Hellgirl, o que foi até um momento legal, algumas referências a alguns personagens de quadrinhos também marcaram presença de um jeito bem sutil e interessante, com muitos plots e subtramas meio bobos a série continua sendo uma boa pedida e vale a pena maratonar, então toma QUATRO FLAVITOS e não me amaldiçoe!!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários