Gavião Arqueiro o episódio "Ronin" é tudo e MUITO mais.

Gavião Arqueiro dessa semana me deixou sem palavras.

Gavião Arqueiro teve o seu penúltimo episódio lançado hoje, dia 15. O episódio de chama “Ronin”. Sendo assim, descobrimos um pouco mais sobre o passado de Clint.

Quinto episódio de Gavião Arqueiro: Ronin

Gavião Arqueiro. JPG

O episódio começou com 2018, com as falas do filme Viúva Negra ao fundo, para nos relembrar. Yelena está na missão de libertar todas as Viúvas Negras, mas durante a missão é blipada e volta 5 anos depois. Voltamos ao presente a acompanhamos uma Kate deprimida por perder a parceria com o Clint. Assim, te juro, que na hora minha mente traçou um paralelo com a cena em que Tony Stark tira o uniforme do Peter em Homem Aranha: De Volta Ao Lar.

Venham saber mais sobre os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro.

Maya e sua obsessão com Ronin

Maya está seguindo o rastro do Gavião Arqueiro, e como vimos no último episódio ela investigou a família de Clint. Com medo de onde isso tudo ia parar, ele tomou a decisão de enfrenta-la. Assim, nosso herói se mostra com Ronin, mas joga a bomba para nossa futura Eco. Ele recebeu uma dica para matar o pai dela aquele dia. O chefe de Maya, mandou Clint para lá. E pela conversa em seguida, Kazi está envolvido nisso de alguma forma.

Eu já contei a origem das Hqs de Maya Lopez aqui. Gosto da forma que a Marvel muda um ou dois detalhes e manda para as telas. Não é uma cópia, já que é uma adaptação. Mas, tem um fan serve para quem lê as Hqs.

 

Relembre o terceiro episódio de Gavião Arqueiro.

Kate e Yelena

Imagem

Depois do primeiro encontro a base de luta, Yelena foi atrás de Kate. Ela esperou o apartamento queimado da moça, que tinha ido lá buscar algumas coisas para ir para com sua mãe. Fica bem claro que a nova Viúva Negra não quer machucar Kate, e está apenas atrás de Clint. Para quem viu o filme da Viúva Negra sabe que Yelena está BEM longe de ser uma má pessoa.

Depois de contar que foi contrata para matar o Gavião e se revelar irmã de Natasha, Yelena pede para Kate se afastar. Que, logicamente se recusa e defende o Clint, afirmando que ele jamais machucaria a Natasha e que ele é um super herói.

Tivemos uma conversa que me fez pensar, sobre o fato de heróis, sem quer ou não machucar/matar pessoas. E apesar disso, sempre ter algum para defende-los. Afinal, posso te dar uma lista de heróis do MCU que mataram. Meio hipócrita da Yelena falar isso, já que ela literalmente é paga para matar. Mas, é de se pensar.

Clint e Nat: Amizade mais linda do MCU

Depois de se reencontram e Kate salvar o Gavião Arqueiro, ela conta tudo para ele. Clint, sabe que o nome de Natasha é Yelena. Afinal, a amizade Clint e Nat era forte mesmo.

Antes, Clint tinha ido a um memorial para os Vingadores. Para a primeira vez que ele se uniram. A cena foi emocionante, afinal, era como se ele tivesse conversando com a amiga. Só de escrever sobre eu estou em lágrimas.

 

Esqueceu como foi o 4° episódio? Veja aqui.

Eleanor: Eu falei para não confiar nela!

Kate e Eleanor. JpgAo final do episódio, descobrirmos quem contratou Yelena para matar Clint. A mãe de Kate, Eleanor. A própria Yelena descobriu de quem partiu a ordem e avisou Kate. Juntamente, com um vídeo de Eleanor, com nada mais nada menos do que com o Rei do Crime. Sim, o Rei do Crime do Vincente D’Onofrio!

Antes disso, Kate tinha confessado a sua mãe que ela e Clint tinha investigado Jacque. Assim, ligaram ele a Kazi e a Gangue do Agasalho, com a empresa Slone Ilimitada. Eleanor, afirmou de investigou e chamou a polícia para ele. Mas, depois desse final, creio que o cara é nada mais nada menos, que um laranja.

Contudo isso, creio que os papéis dos pais de Kate se inverteram no MCU. Eu falei um pouco mais sobre a origem de Eleanor nas hqs aqui. Ainda, dei uma de vidente e acertei a teoria!

Impressões do episódio de Gavião Arqueiro

Se no episódio passado, eu já considerava “Gavião Arqueiro” uma das melhores séries Marvel, hoje eu reafirmo. A produção não se prende a um mistério ou a um enredo complicado. Mas, ela faz o melhor, com o mais simples possível. Apesar do plot ser algo que esperávamos, ver em tela é simplesmente ótimo. Contudo, preciso destacar as atuações de Hailee Steinfeld e Florence Pugh. A cena em que elas se conhecem é perfeita. Ambas tem um currículo que já mostra que apesar da idade, elas sabem o que fazem. De fato, o ano de 1996 foi abençoado.

 

O último episódio de Gavião Arqueiro vai ao ar quarta que vem, dia 29 de dezembro.

Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários